E-mails funcionais MPRJ

“Corrente de e-mails funcionais”

                Esta “corrente interna” está sendo utilizada: desde os que defenderam o movimento “todos de preto”; para divulgar boletins da ASSEMPERJ; para informar que foi publicado no DO o auxílio locomoção; bem como opiniões diversas; nós do Sindicato MPRJ de 15/03/10 até 28/04/10, publicamos apenas sete mensagens nesta corrente.

                Fizemos um levantamento meticuloso para entender o perfil das “reclamações” dos últimos dias e constatamos o que segue:

No período de 19/03/10 a 30/04/10, vinte e quatro pessoas se manifestaram com relação à “corrente interna” de e-mails funcionais.

·         Das vinte e quatro pessoas, uma solicitou sair da Assemperj, resultado 23 pessoas;

·         Um é ex-TSP e atual Promotor Substituto, resultado 22 pessoas;

·         UM é terceirizado (SPREAD), resultado 21 pessoas;

·         Quatro são contra o Sindicato, resultado 17 pessoas;

·         Um afirmou que ganhamos muito bem, resultado 16 pessoas;

·         Um ironizou essa afirmação, resultado 15 pessoas;

·         Seis solicitaram sair da lista, resultado 9 pessoas;

·         Dois sugeriram se criar um blog, resultado 7 pessoas;

·         Um lembrou que iríamos usar só e-mails particulares, resultado 6 pessoas;

·         Um propôs paciência, resultado 5 pessoas;

·         Dois sugeriram bloquear mensagens e reclamaram do “chororô”, resultado 3 pessoa;

·         Um preocupado em bloquear indiscriminadamente as mensagens, resultado 2 pessoas;

·         Um ironizou as quatro chapas em 2008 (eleição Assemperj) apoiarem criação de Sindicato, resultado 1 pessoa;

·         Um nos ofereceu UMA RECEITA DE BOLO DE CHOCALATE.

 

Diante desta constatação, decidimos solicitar ajuda aos colegas que já integram a nossa mala direta de e-mails particulares (MAIS DE DUZENTOS SERVIDORES) para que nos auxiliem a ampliar esta nossa relação. Para tanto, a título de sugestão, propomos que os colegas que já recebem as nossas mensagens perguntem em seus locais de trabalho se o colega ao lado está interessado em receber também as informações do NOSSO SINDICATO. Se houver interesse é só disponibilizar o nosso e-mail: sindicatomprj@gmail.com .

No dia 03/05/10, terça-feira foi publicado um AVISO da Secretaria-Geral do MP que por sua importância reproduzimos em sua íntegra:

 "O Secretário-Geral do Ministério Público solicita aos servidores que o e-mail institucional, fornecido pela Administração do MP/RJ, seja utilizado para cumprir sua finalidade de facilitar a comunicação, permitindo a melhoria na prestação do serviço público correspondente. Infelizmente, estão trafegando em nossa rede muitas mensagens que não guardam qualquer relação com esta finalidade e que vêm prejudicando a performance do ambiente computacional, pois acabam ocupando área excessiva no servidor de mensagens, razão pela qual pedimos a compreensão de todos para o uso adequado do e-mail institucional.

O presente apelo visa a evitar, se for o caso, medidas administrativas com a finalidade de resguardar o regular funcionamento das mensagens eletrônicas da Instituição."

O posicionamento da Comissão Provisória do SINDICATO dos Servidores do MPRJ é o mesmo desde que se dirigiu aos colegas - via a “corrente interna” - PEDINDO DESCULPAS a toda categoria, ou seja, DEFENDEMOS QUE A NOSSA ORGANIZAÇÃO DEVA SER NOSSA ! Precisamos ter “consciência para bem exercer as nossas garantias constitucionais”; queremos propor UM BASTA aos que acreditam ser “combativos” apenas se posicionando DENTRO DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE e usando a estrutura oficial do trabalho. Estar atento conscientemente é saber “ler nas entrelinhas”; é observar com “olhar crítico” as reais e concretas propostas que são apresentadas. Entendemos o AVISO oficial como um alerta à nossa consciência, e muito mais dirigida a nós enquanto CIDADÃOS do que somente na condição de Servidores.

Longe de querer “ensinar” como se deva PARTICIPAR e bem exercer as nossas GARANTIAS FUNDAMENTAIS, estamos propondo UM MOMENTO DE REFLEXÃO COLETIVA. Jamais em um grupamento como o nosso “alguém” irá IMPOR o que quer que seja.  Por isso conclamamos que os que efetivamente estejam interessados em atuar na defesa de NOSSOS MAIS LEGÍTIMOS INTERESSES PROFISSIONAIS o façam com a postura que temos a CONVICÇÃO, PREDOMINA em nosso universo funcional: COM SABEDORIA.  Aqui em nosso site estamos dando os primeiros passos para que a democracia seja efetivamente a impulsionadora e balizadora de nossas AÇÕES E MOVIMENTOS ! 

O SINDICATO É A SOMA DE NOSSAS ATUAÇÕES !