ANÁLISE DO MOMENTO POLÍTICO
Nós servidores do MPRJ temos enfrentado ao longo dos anos um problema que se tornou recorrente, qual seja, em todo o período que antecede o momento de reivindicarmos questões laborais, é um tiroteio desordenado de opiniões. Em alguns momentos, através de iniciativas abnegadas de bravos e combatentes colegas, alguns “movimentos” ganham intensidade, mas, adiante logo arrefecem. Esta tem sido infelizmente a nossa realidade.
Falta-nos uma discussão profunda e de grande conteúdo político estratégico acerca da imperiosidade em se construir efetivamente uma instância de representação de classe que tenha amparo legal para nos representar a todos.
Falta-nos uma instância de discussão e debate prévio para nos organizar e que conte com dirigentes que tenham AUTONOMIA COM GARANTIA CONSTITUCIONAL para levar adiante os nossos justos pleitos.
Somente um SINDICATO tem as prerrogativas LEGAIS para atender as nossas carências acima descritas.
Precisamos URGENTEMENTE iniciar um debate acerca da construção de nosso SINDICATO.
Em outros estados pelo Brasil, os nossos colegas dos diversos MPs, também enfrentam problemas similares ao nosso aqui no Rio de Janeiro. Em diversos estados já existe Sindicato de servidores do MP organizado e vinculado a Federação Nacional, que é a FENASEMPE, acessível pelo endereço www.fenasempe.org.br .
Somente com um SINDICATO é que nós SERVIDORES DO MP RJ teremos uma instância democrática e respaldada pela Constituição Federal a proteger todas as nossas vozes.
Vamos canalizar toda a nossa energia e construir um espaço VERDADEIRAMENTE REPRESENTATIVO DE TODA NOSSA CLASSE FUNCIONAL.
SINDICATO JÁ!!!