PCS - Dia 08/06/10 COMPAREÇAM!

PCS: DISTORÇÕES ou GRAVES ERROS ?

 

            A Lei 3.899 de 19 de julho de 2002 estabeleceu a reestruturação e funcionamento de nosso Quadro Permanente, além de outras providências, e ficou conhecida sinteticamente como a Lei que instituiu o nosso PCS.

            A Comissão Provisória de nosso Sindicato sempre coerente com tudo o que preconiza e publica, reafirma o que está registrado aqui em nosso site na página “Comissão Paritária - PCS".

            Em total respeito aos “fatos históricos” que proporcionaram a conquista do PCS por nossa categoria naquele momento é que “lembramos” por justiça e respeito alguns aspectos fundamentais:

·         O então Presidente da ASPROJU (a nossa Associação naquela época tinha esta denominação) era o colega Victor Hugo da Silva Carvalho e foi ele quem liderou politicamente, contando com o respaldo de diversos outros colegas, a conquista do PCS;

 

·         Victor Hugo buscou apoio técnico especializado junto ao Exmº Dr. José Carvalho dos Santos Filho, conceituado jurista e Membro do MPRJ;

Em mensagem enviada pelo grupo de debates da ASPROJU via YAHOO, Victor Hugo reproduz matéria em que o Dr. José Carvalho dos Santos Filho comenta a importante atuação do então presidente Victor Hugo para que a conquista do PCS se realizasse.

Destaca o ilustre jurista que inclusive recebeu em sua residência o Victor Hugo que denodadamente atuava em prol de nossa categoria.

Os percentuais obtidos em decorrência da Lei de nosso PCS naquele momento falam por si só.

Recentemente o Presidente de nossa FENASEMPE, o colega MARCOS KERSTING e o Conselheiro do CNMP Dr. CLÁUDIO BARROS, Procurador de Justiça do RS viabilizaram a Resolução histórica que destaca como conseqüência a aplicação da LRF.

Nos dois eventos consolidamos o entendimento de que somos capazes de construir relações eficazes com nossos gestores institucionais.

Caracterizamos em nosso site de “distorções” o que atualmente aflige os Servidores do MPRJ e pugnamos por retroatividade nas correções decorrentes. A nossa postura em nada desconsidera, desmerece ou desrespeita a atuação dos protagonistas que nos legaram o atual PCS.

Parabéns Victor Hugo ! 

Muito obrigado Dr. José Carvalho dos Santos Filho !

 

NOSSA TAREFA ATUAL !

            No dia 08/06/10, às 08:30h em primeira convocação e às 09:00h em segunda e última chamada, com qualquer número de Associados, na Trav. do Ouvidor 38 / 2º andar será deliberado em assembléia extraordinária o seguinte:

“Apresentação e discussão dos temas propostos pela Comissão Paritária à Administração Superior.”

            A Comissão Provisória de nosso Sindicato comparecerá e conclama os demais colegas Servidores para juntos atuando com eficácia e independência submetermos àquela assembléia a instalação de um verdadeiro Comitê de Mobilização.

 Para um perfeito entendimento do que estamos defendendo sugerimos uma leitura atenta aqui em nosso site nas páginas:

“Comissão Paritária - PCS";

“Construindo UNIDADE de AÇÃO !” e

“É MOMENTO DE DECISÃO !” no item:

É compromisso de conduta permanente submeter à categoria todas as decisões estratégicas e políticas.

 

Obs.: para conhecer um pouco da importância da atuação do Exmº Dr. José Carvalho dos Santos Filho acessem:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_dos_Santos_Carvalho_Filho

https://www.planetanews.com/autor/JOSE%20DOS%20SANTOS%20CARVALHO%20FILHO

https://www.direitodoestado.com.br/buscarevistas.asp?txt_busca=Jos%E9%20dos%20Santos%20Carvalho%20Filho

https://www.cepconcursos.com.br/professores/24-professores/23-jose-dos-santos-carvalho-filho

Comissão Provisória

Sindicato dos Servidores do MPRJ

DEMOCRACIA DIRETA E PARTICIPATIVA

https://www.grupos.com.br/blog/sindicatomprj/

sindicatomprj@gmail.com